quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

VIRAGEM

Viragem



Não perdi a capacidade de amar… apena cansei de ser traída, enganada, incompreendida!
Cansei de só encontrar gente que não sabe amar, que confunde relacionamento com tirania, abuso, ciúme injustificado, vileza, veneno!
É possível que nunca mais me diponibilize para viver com seja quem for!
Já não me apetece conceder direitos sobre a minha vida a quem venha a pretender tomá-la sob o seu domínio…
Ninguém mais  vai dominar seja que área for do meu viver!
Reivindiquei a minha liberdade, que a muito custo recuperei, e nunca mais vou abrir mão de tal preciosidade! Tenha-se, ou não, outras vidas, não abdico desta, que é a única que conheço e de que dou notícia! Nem que pudesse ter cem vidas, depois desta!
A felicidade é um percurso quotidiano que vou trilhando, dia após dia, hora após hora, em pequenas doses, reveladas em coisas simples que vão acontecendo, e que vou aceitando, sem regatear-lhes a importância ou tamanho, a sua quantidade ou valor!
Aceito aquilo que a Vida, parca ou generosamente me dá!
Não teorizo acerca da Felicidade, nem do Amor: faço o possível por vivê-los e senti-los, conforme chegam à minha existência de ser humano que alguns tentam catalogar de “diferente”... Pouco me importa, neste momento, o que eles pensam de mim! Esses não param, certamente, para se autoquestionarem se estão certos ou errados, pomposa e orgulhosamente instalados no trono do seu próprio orgulho, e cheios da convicção da sua real importância!
Cinjo-me à minha vida de grão de areia, no meio do areal extenso que é o Mundo… Talvez este grãozito de areia seja diferente, talvez brilhe um nadinda mais ou seja de outra cor… que me importa?  Apenas sei que, numa certa porção de areia, esse pequeno e humilde grão pode ser recolhido pela Mão Omnipotente de Quem criou todas  as coisas… e numa Sua atitude sábia e entendida nas leis por Si criadas, esse mesmo grão de areia, igual ou diferente – tanto faz!- seja, num leve sopro, disparado pelos ares para fazer  dele o que ao Criador lhe  apraz, para Sua conveniência e glória!
Aprendi a ser feliz com pouco, não sou bulímica de  Felicidade! Sou uma viajante,  ou peregrina da Vida que, neste seu percurso simples e desprentencioso,  vai gozando a viajem,  apreciando a paisagem que a rodeia, usufruindo a  seu modo, conforme consegue e sabe, tudo o que encontra por diante, tudo o que maravilha os seus olhos, o seu entendimento!
Para poder guardar tudo em seu coração!

 Nely


Sem comentários:

Enviar um comentário