domingo, 4 de dezembro de 2011

DIVINA ALVORADA

Ao Senhor Jesus, que dirige e protege a minha vida:

*“Tu és a esperança, a madrugada.” – Eugénio de Andrade



                                 DIVINA   ALVORADA



    “Tu és a esperança, a madrugada”
Que norteia os meus passos em frente,
E, na subida íngreme e contundente,
Que importa, se firo os pés, na jornada?

“Tu és a esperança, a madrugada”,
Porque, em Ti, vi nascer minha alegria,
Quando julgava que nada mais havia,
Na minha vida, e já não via nada...

“Tu és a esperança, a madrugada”,
És a Luz qu’ilumina meu caminho,
E és o sol a nascer, devagarinho,
És o puro raiar do dia, em alvorada!

“Tu és a esperança, a madrugada”,
Que eu amo, porque amo a Tua Luz,
Que a minha alma compraz e seduz,
E só contigo, se sente abençoada!

  Nely                                                             

(Manuela Ramires)

* Citação extraída do volume 1 de “Obra de Eugénio de Andrade”, Edições Limiar

Sem comentários:

Enviar um comentário