domingo, 4 de dezembro de 2011

ESTADOS DE ALMA

“Bem sei que após o pranto o riso vem,
Tal qual o astro-rei segue à tormenta,
Como a felicidade que não se aguenta,
Detrás das horas tristes raia também.”

Manuel Neto dos Santos, “O Fogo, a Luz e a Voz”, p.32



                          ESTADOS  DE  ALMA




Bem sei que, após o pranto, o riso vem,
Se souber esperar, ainda, por outro dia:
Pois, sentindo desgostos e aflições, todavia,
Em minha alma, a esperança se mantém!

Tal qual o astro-rei segue à tormenta,
Sei que o amanhã pode ser diferente:
Poderei estar alegre e tão contente,
Que julgarei, até, que o coração rebenta!

Como a felicidade que não se aguenta
Sucede a uma tristeza de morrer…
Pergunto-me: - como pode isto acontecer,
Tanta mudança, que esta vida enfrenta?

Detrás das horas tristes, raia, também,
Felizmente, para mim, nova alvorada:
Prossigo o meu viver, mais animada,
E nesses momentos, nada me detém!

 nely

Sem comentários:

Enviar um comentário