segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ORAÇÃO

Neste tempo dedicado ao Natal, que para mim, mais não é que o celebrar a existencia de Jesus, é tempo de lhe dirigir as nossas preces de louvor, adoração, agradecimento.Por isso , escrevi :

Ao meu querido Mestre, Jesus:

                                   

                                      ORAÇÃO


Quão doces e suaves são as tuas palavras, quando falas ao meu coração!
Que vontade imperiosa entra em mim, por falar contigo!
Que desejo prioritário me invade, de dizer, a quem quer que seja, que Tu és o Senhor!
Que melodia, sem par, tocas, dentro da minha alma, como se de um instrumento musical se tratasse!
Com que calma e paciência me chamas à razão, à obediência!
Quão leve é o teu jugo, o teu fardo, como Tu dizes! Porque jugo ou fardo, quase não é, o carregar a Cruz, não aquela em que te cravaram, mas a de aceitar o ter de viver segundo o teu mandamento, de renunciar ao Mundo…
Porque difícil, é caminhar, que o inimigo, vil traidor, semeia tanta pedra, tanto espinho, tanta tentação!
Mas firme e forte é a tua mão, agarrando com segurança e vontade a minha!
Mas certa e fiável, é a Palavra, como que me serves de apoio, auxílio, defesa, vingança, promessa!
Pois em Ti confia minha alma, qual criança, que aceita as coisas como elas são!
Tu, só Tu, e ninguém mais, me atrais a Ti, de modo irresistível e nunca visto!
Tu, Senhor, a quem desejo tudo dar, e para Ti, tudo fazer!
Ajuda-me a viver para Ti, para te honrar e te engrandecer!

Nely

Sem comentários:

Enviar um comentário