quinta-feira, 24 de maio de 2012

                                  PINTURAS



Pinto, com as palavras, o que a alma contém... paisagens, que só eu mesma conheço... mas nas quais outros se reconhecem, também...
Pinto as cores do arco-íris da alegria interior, quando me habita... e o cinzento, pardacento, da chuva que, às vezes, se precipita, após a tempestade dos sentimentos furiosos, descontentes, ou chocados, repentinos...
Pinto o crepúsculo e o esmaecer de paisagens de saudade...
Pinto o pássaro verde, chamado esperança, que, constantemente, poisa no umbral da minha vida...
Pinto o fulgor do sol, das paixões que me invadem, tórridas e fugazes, como labaredas que, cedo, se extinguem, mas cujo calor sabe tão bem à alma!...ou as cores mais suaves, mas duradouras, do Amor, quando, pouco a pouco, vem entrando em mim, quase disfarçadamente, mas de modo agradável, como o assalto de um ladrão, que detecto, apesar de tudo, ao mais ligeiro sinal...
Pinto o azul, rumorejante, do mar em movimento, que, de tanto o contemplar, já faz parte de mim!...
Pinto a multicolor Primavera, que me renova o ser, quando a Fé, flor perene e tão bela, brota, singela, ao contemplar a Majestosa Presença Divinal do meu Excelso Criador, que põe em mim essa capacidade e dom de pôr tudo no papel!...

Nely

(Do meu livro de Prosas Poéticas "Rubis e Safiras")

Sem comentários:

Enviar um comentário