sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ressurreição

 Recomendo a leitura prévia do Evangelho de S.João, cap.20, vers.1 a 18, afim de confrontar o conteúdo deste poema com o que está relatado nas Sagradas Escrituras.
Recomendo , também , para completar a sua confirmação, a leitura do Evangelho de S. Lucas, cap. 24, vers.50 a 53

                               RESSURREIÇÃO


Um sepulcro, em Israel, está vazio,
Num horto, perto de Jerusalém.
Mas sei que nesse sepulcro tão frio,
Não está lá sepultado ninguém…

Nesse buraco de pedra escavada,
Puseram Jesus, depois de morrer…
E ao terceiro dia, na madrugada,
Os seus discípulos correram a ver…

A pedra, que o sepulcro selava,
Havia sido, por alguém, removida:
- Jesus já lá não repousava,
Pois havia tornado à Vida!

Já quase dois mil anos se passaram,
Nunca mais ninguém utilizou
Esse lugar escuro, que prepararam,
E que, aberto,para sempre, ficou.

Multidões, em constante peregrinação,
O têem podido, sempre, verificar:
A pedra jaz, ao lado, em exposição,
E a abertura está livre para entrar!

Jesus está vivo, não se pode negar!
Sua Palavra Verdadeira e Fiel se cumpriu:
-Depois de Ele, nesse dia, ressuscitar,
Para junto do Pai, ao Céu, subiu…

E hoje, segue vivo o meu Senhor,
E apesar de que eu nunca o vi,
Posso sentir, Jesus, Teu Grande Amor,
Posso, alegre, viver e confiar em Ti!


É Páscoa, agora, dentro de mim,
Pois meu coração festeja, animado:
-Nesta data, Tu pagaste, assim,
Também o preço do meu pecado!

Nota: este poema foi escrito nos anos 90, daí a referência a “quase dois mil anos”

Nely -  ( do meu livro de poemas evangélicos "Fragâncias")

Sem comentários:

Enviar um comentário