segunda-feira, 5 de março de 2012

CRISTO, NOSSA PÁSCOA !

Sempre devemos tê-lo presente:


                                 CRISTO,  NOSSA  PÁSCOA !

De súbito, as trevas cobrem a Terra … E apenas é meio-dia …
Há gritos desesperados, há gente correndo por todas partes …
Um homem clama, ao pé da Cruz:
-Verdadeiramente, este homem era o Filho de Deus!...
 De verdade! … Acabas de entregar o Teu Espírito ao Pai!... Morreste!...
Por todos nós que nem sequer existíamos ainda!...
Mas antes, pediste-lhe perdão por nós, defendendo-nos, que não sabíamos o que fazíamos!...
Tua cabeça descaiu, os teus olhos fecharam-se … Deste o último suspiro, depois de ter clamado, em alta voz:
- Está consumado!
E nesse preciso momento, o véu alto, comprido e espesso, do Templo, na cidade, rompe-se com estrépito, de cima a baixo! …
Pagaste o preço … Foste a propiciação sem a qual não podíamos chegar ao Pai, nem passar para lá do véu, ao Santo dos Santos! …
Permitiste, com Teu Perfeito Sacrifício, que o Pai nos aceitasse como seus filhos, compraste a nossa salvação com o sangue teu, que foi derramado em nosso benefício e favor … Maravilhoso e Imaculado Cordeiro Divino, Tu és a nossa Páscoa! Fizeste-te Pão de Vida para nós! Fizeste-te Vinho, para sarar as nossas dores e enfermidades, tornaste-te Água Pura para lavar-nos do pecado e da iniquidade!
 Carregaste-te com nossas culpas, com as quais merecíamos a morte! Apagou-se, por três completos dias, a Luz que iluminava o mundo, de verdade!
E os soldados cumpriram, com as suas mesmíssimas mãos, as Escrituras, que nos dizem que, profeticamente, estava previsto por Deus que lançassem sortes sobre os teus vestidos, e, também, que havias de clamar com sede e te dariam vinagre, em vez de água …

Acabava de cumprir-se a Palavra que havias profetizado:
-Na verdade, vos digo que é necessário que o Filho do Homem seja levantado como Moisés levantou a serpente no deserto! E quando tenha sido levantado, atrairá muitos até Ele!
E hoje, volvidos dois mil anos, atraíste multidões de gente de todas as raças, línguas e nações! Segue cumprindo-se a Tua Palavra Fiel e Verdadeira! E celebramo-lo, os que cremos em Ti, com júbilo, porque vives e és tudo o que anelamos, porque todo o nosso Bem está em Ti!


Nely 

Sem comentários:

Enviar um comentário