sexta-feira, 2 de setembro de 2011

REPERCUSSÕES

A vida é um poço de águas profundas” - Ckrisnamurti



REPERCUSSÕES



Por vezes, faço minhas as palavras que outros já utilizaram, para falar do que me vai na alma …
E outras vezes, as palavras brotam do mais profundo, ao som de uma melodia que soa ao meu redor…
É então que floresce aquilo que trago guardado, nos recônditos fechados do interior de mim …
Porque os acordes de uma simples música despertam ecos nos sentimentos guardados, silentes, ignorados, no torvelinho consciente e vertiginoso do quotidiano, onde mil coisas atropelam aquilo que acabo, involuntariamente, por calar …
As palavras transformam-se em gaivotas libertas no céu azul, e no eco do bater das suas asas, os sentimentos repercutem nos infinitos do firmamento da amizade e do amor, que vou pintando, camada por camada, na aguarela da vida …
Da alma evolam-se, como leve fumo de aromas de incensário, e abrem-se, como corolas de flores a desabrochar, os sentimentos que recalquei …
E a melodia que escutei vem emprestar uns acordes vibrantes ao que pintei, porque o que sai de mim retrata-se na semelhança do que a vida faz reluzir e mover à minha volta …
Então surgem, de todas as cores, pétalas vibrantes e ternas, das flores do meu sentir, e o colorido não desmentido do azul desse céu que é o meu universo de projecção, e que vou aplicando, pouco a pouco, como pano de fundo, no quadro das sensações que me invadem e quero partilhar …
Para integrar-me nesse mundo em que surgi, entre tantas outras pessoas que sentem e vivem o mesmo do que eu!

Nely

Sem comentários:

Enviar um comentário