quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ANTÓNIA ROSA D´ASSUNÇÃO CERINA

Quem foi Antónia Rosa d´Assunção Cerina?
Durante quinze anos da minha vida, essa pessoa foi minha sogra, mas, mais do que isso, uma amiga,  uma mãe, cuja saudosa memória viverá, para sempre, na minha mente e no meu coração... A Antonica, como muito gostava que lhe chamassem, faleceu em 2 de Janeiro de 2010,  aos 88 anos, após doença prolongada...
Toda a sua vida, foi artista exímia em costura, sobretudo, na confecção de  primorosos vestidos de noiva que com gosto realizava, sem, muitas vezes, querer receber qualquer remuneração por essa arte, em que gastava dias e noites, dizendo que o seu trabalho era oferta a noiva  que o levava... Sem nunca ter frequentado igrejas, nem congregações, Antonica era uma pessoa profundamente crente em Deus, sincera, denunciadora acesa de hipocrisias religiosas de qualquer sorte...
Com ela aprendi muito no tocante a realidades espirituais... Comigo, ela partilhava tudo o que a Divina inspiração lhe facultava escrever, por sentir-se compreendida. A mim, ela pediu, inúmeras vezes, que revisse os seus escritos, para tentar corrigir, nos seus manuscritos, alguma expressão que, acaso, estivesse errada... Vezes sem conta, pediu-me,  e a meu filho, seu neto adorado, que nunca deixassemos que aqueles manuscritos (daquilo que ela própria se recusava a considerar poesia, chamando-lhe expressamente "ensinamentos espirituais") se perdessem, nem fossem depreciativamente lançados ao lixo por fosse quem fosse... Cumprimdo essa expressa vontade, preservei esse tesouro, que se encontra na minha posse, mas que achei por bem divulgar, por ter a forte convicção que um espólio desses não foi inspirado por Deus em vão, nem para ficar escondido em gavetas... Ensinamentos são feitos para serem partilhados, muito mais se eles nos são dados por Deus, que quer que repartamos toda benção com que nos presenteia, e todo dom de Deus é nos dado afim de O servirmos neste mundo, servindo ao mesmo tempo aos nossos irmãos humanos, Sua Excelsa Criação!
Foi por essa razão que comecei a postar neste blog um pouco do trabalho de  minha saudosa amiga, Antónia,  e foi essa, também, a segunda grande razão de criar este meu blog!
Que os seus ensinamentos espirituais, tão profundos e preciosos, possam ensinar, a quem os le, aquilo que, através deles, Deus nos quis revelar, ensinar!
Manuela Helena
(Nely)

Sem comentários:

Enviar um comentário