domingo, 17 de julho de 2011

ROSA DE LUZ - (Poema Meu)

"Alma, rosa de luz na noite escura;
Grito cortando a imensidão deserta;
Ilha erguida no mar, janela aberta
Sobre o infinito, olhando em toda a altura."
-Anrique Paço D’Arcos, em "Voz Nua e Descoberta", p.96
 
 
 
ROSA DE LUZ
 
Alma, rosa de luz na noite escura,
Flor a desabrochar dentro de mim,
Foi o teu Amor que o quis assim;
Da alegria e paz me devolveu frescura.

Grito cortando a imensidão deserta.
O meu pedido de socorro ouviste…
Súbito e Maravilhoso, Tu surgiste,
Tornando-me a deixar alerta!

Ilha erguida no mar, janela aberta,
Minha vida, qu’então era isolada,
Tornou-se, por teu Espírito, habitada,
Voltando a estar fresca e desperta.

Sobre o infinito, olhando em toda altura,
Contemplo obras primorosas do teu Ser.
Ó, meu Senhor, que belo é meu viver:
Pensar em Ti me enche de doçura!
 
Nely

Sem comentários:

Enviar um comentário