terça-feira, 6 de outubro de 2015

Presentes Divinos

Queridos seguidores:
 Como têm podido verificar, há já bastante tempo que nada publico aqui...

A vida quotidiana, a correria dos afazeres, o escasso tempo disponível têm sido as causas... Mas resolvi desta feita partilhar  convosco um pouco de poesia minha, recente.
Aqui vai, pois!

Ao meu querido Mestre, o Senhor Jesus Cristo!



Mote: " Eu soletro amor na brisa que passa
 No ar que respiro para viver,
Na onda do mar que forte m'enlaça,
E na luz que abraça o amanhecer."
 - Isaurinda Bento, em: " Colectânea de Poemas - Encontro de  Poetas Populares Algarvios - Inatel, 1992
(Do poema "Soletro Amor", dessa autora)

Presentes Divinos

Eu soletro amor na brisa que passa,
Zéfiro suave, que me acaricia...
Teu amor, doce, que me abraça,
Sempre, meu Deus, sem ser fantasia!

No ar que respiro para viver,
Há amor, que Tu me queres dar.
E mesmo que eu não Te possa ver,
Sinto que é por Ti, esse respirar!

Na onda do mar  que forte m'enlaça,
Há uma força bela, inigualável:
O seu balançar, de infinita graça,
Lembra o teu abraço, terno e imutável...

E na luz que abraça o amanhecer,
Vens despertar-me, sempre, de mansinho:
- Mais  um dia, em  flor, para eu  viver,
Que  me  brindas  Tu, com  tanto carinho!

Nely,
 Agosto de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário