domingo, 17 de junho de 2012

Artistas no meu blog

Porquê tantas fotos de artistas neste blog?
Desde criança, fui habituada a escutar boa e diversificada música, tendo-me ficado o gosto até hoje.É essa uma das razões de ter gostos bastante diversificados em matéria de géneros de música, e de realmente ter um leque de tão diferentes cantores e bandas constando das minhas preferências musicais...
Aprendi a nutrir um profundo respeito por aqueles nos quais, ao longo da vida, fui descobrindo as capacidades geniais de servirem-se dos instrumentos e da própria voz, para trazer ao nosso mundo um pouco de beleza sonora.
Pouco importante, perante isso, se tem tornado,para mim, a aparência física  dessas pessoas, pois a voz perdura muitas vezes intacta, com o passar dos anos; a capacidade e o talento de fazer uso de instrumentos musicais diversos mantém-se até tarde no percurso dessas vidas...
Não quero com isso dizer que seja insensível, enquanto mulher, à beleza física  e ao bom aspecto de certos cantores que tenho conhecido... mentiria, se o dissesse!
Mas criei como que laços espirituais com essas pessoas, sendo que eu mesma tenho, inclusive reconhecido por terceiros, um pouco desse talento de usar a voz a cantar, tendo sido dotada com uma voz que ao longo do tempo, se tem vindo a afinar e tornar-se mais madura, mais harmoniosa, e havendo em mim um gosto desenvolvido por certas musicas que gosto de cantar eu mesma...
Sinto-me ligada a todos esses músicos, compositores, poetas e cantores, como se fôssemos todos uma grande família de irmãos, ligados não por laços de sangue, mas de respeito, amor e até paixão, pela música, pela poesia, pela comunicação, que é a base de tudo isto!
As suas  fotos no meu blog, os seus vídeos, as palavras que  a respeito deles aqui deixo, a quem me visita, têm como finalidade a partilha, a divulgação, dessas pessoas maravilhosas, que merecem todo o respeito, admiração e carinho, não só da minha parte, mas também de todos aqueles que os apreciem, como pessoas ou como artistas!

Manuela Helena

Sem comentários:

Enviar um comentário