quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DELÍRIO - (Poema Lírico Meu)

A todos os que conhecem e amam o mar:


                                   DELÍRIO


Queria vestir-me das cores da aurora,
Ter o brilho do sol nos meus cabelos…
Os corais mais escondidos, traze-los,
Do mais profundo do mar, nessa hora…

Ao drapear meu corpo dessa cor,
E usurpar, do sol, o brilho cativante,
Queria ser, do mar, eterna amante,
E ouvi-lo, sempre, suspirar de amor!

Seus corais, quais jóias preciosas,
Como terno e real penhor, guardaria,
Da união que entre nós haveria,
Das horas mais felizes, mais ditosas!

Mas o mar, esse eterno queixoso,
Não quer saber desta paixão, tão louca:
O seu sal amarga a minha boca,
A cada mergulho meu, ansioso!

Por isso, eu me sento à beira-mar,
Contemplo o horizonte, abstraída,
Pensando em diversas coisas da vida,
Enquanto escuto esse seu marulhar…

Nely

(Do meu volume de poemas "Matizes")

Sem comentários:

Enviar um comentário