sábado, 24 de setembro de 2016

Teu Labor Em Mim


Espinho a espinho,
Lágrima a lágrima...
Dor a dor...
Tuas Mãos estão removendo tudo,
A pouco e pouco...
Só tenho de deixar...

Dia após dia,
Hora após hora,
No silêncio do meu ser interior,
Tranquilamente, trabalhas...
Limpas toda a ferida,
Removes todas a raízes de amargura...

De novo, fazes mudança,
Em meu coração,
No mais profundo de mim...
Como um oleiro,
Trabalhando o barro impuro,
Prossegues teu labor...

Queres fazer de mim
Alguém novo...
Alguém mais semelhante a Ti...
Alguém sem mágoas, nem rancores,
Que possa prosseguir em frente,
No caminho que me propuseste...

Queres que aprenda a perdoar,
Que possa esquecer...
Para não ter obstáculos...
E a minha vida possa seguir,
Despojada do que fazia sofrer
O meu  magoado coração...

Queres que prospere em tudo
Para o qual me dotaste,
Para o qual me chamaste...
Mas acima de tudo,
Eu sei, Senhor:
Queres que seja feliz!

Nely,
24 de Setembro, 2016



Sem comentários:

Enviar um comentário