sexta-feira, 16 de março de 2012

VIVA A PRIMAVERA

                                                     


A chuva chegou de noite, refrescando o ar da cidade… lavou a atmosfera de poeiras e micróbios, deixando um cheiro fresco e bastante acentuado a terra molhada…
Era bastante esperada essa chuvada, desejada mesmo por muita gente. Foi de curta duração, pois o dia nasceu limpo, num céu a princípio sem nuvens, e o sol, ao subir no céu, dardejou os seus raios mornos, que depressa foram aumentando de intensidade, dando ao ar da Primavera uma temperatura mais parecida com a do Verão.
Tudo ao nosso redor é som de aves chilreando pelos ares, colorido do reino vegetal a ganhar força de diversidade…
Março está fazendo o que lhe é próprio: - semelhar as várias estações do ano em dias que ora são ventosos, frescos, enevoados, chuvosos ou radiosamente quentes e apetecíveis…
O ar já não tem a frieza invernal que até há poucos dias se fazia sentir, e ainda que haja leve brisa, ou vento mais forte, já não se sente o ar gélido e desagradável, pois o ar já traz uma mornura aprazível, convidando a estar no exterior, andar por aí, ver a Natureza acordar do seu letargo vegetativo e atarefar-se numa renovação esperada e  bastante almejada.
O Algarve, sem esse clima  primaveril ou estival, nem parece o mesmo: todo o mundo reclama do mau tempo, toda a gente franze o rosto, em expressões de desagrado! Dias nebulosos e cinzentos tiram-nos a boa disposição, aumentam as tendências depressivas e mal humoradas. Mas a Primavera algarvia parece envolver de magia o ambiente, e renova o sorriso no rosto de quem cruza connosco! É como um hino à alegria, celebrado por quantos nos visitam e por quem por aqui habita! Viva a Primavera!

2 comentários:

  1. Que bonito! Também gosto muito da Primavera, embora todas as estações tenham o seu encanto.

    Curioso ser do Algarve, Vila Real Sto. António não é? Gosto muito.

    O comentário que deixou no blog deixou-me comovida, obrigado pelas suas palavras.
    Deus abençoe
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela sua visita, amiga!E pelo seu comentário! Eu também já tinha visto as suas fotos de férias, em VRSA,e tinha-lhe deixado no seu blog um comentário sobre isso!
    Fico feliz por a amiga gostar do meu texto, e da minha cidade!
    Desta feita, a pensar em si e na sua menina, pesquisei sobre o site da Sara Kay, pois há tempos, encontrei-o e vi que tem desenhos para as crianças (ou até nós, mães) pintarmos ou utilizarmos, com autorização da própria autora! Por isso, amiguinha, não deixe de ver o link que aqui lhe deixei,na página principal (não sei se conhece) e, se lhe apetecer, veja os bonitos e mimosos desenhos que pode copiar para a sua menina pintar, de certeza que ela vai gostar! Não custa nada fazermos felizes as nossas crianças! Quanto aos meus filhos, já são crescidos:- as minhas filhotas já têem 30, e 25 anos respectivamente, e o meu filho, que é o mais novo dos 3 tem 19! É ele que aparece na foto do girassol, e é ele também que aparece tocando guitarra em alguns vídeos, identificado como Marcos Carlos e/ou "Alucard", uma alcunha dele de internet... quanto às minhas filhas, ainda não partilhei fotos delas, mas estou a pensar em fazê-lo!
    Volte sempre que quiser, este blog está à sua disposição! Veja também as páginas/sites que nas partes laterais do blog tenho ido divulgando, há muita coisa bonita por aí, e que a podem ajudar a inspirar-se para bricolar, poupar, criar...etc.!

    Beijinhos!
    Manuela

    ResponderEliminar