domingo, 25 de março de 2012

Desenhar

A propósito dos meus desenhos, alguns dos quais figuram nesta página principal do blog:

DESENHAR

Desenhar sempre foi para mim uma paixão, desde criança.
Uma paixão que ia crescendo comigo, à medida que a ia desenvolvendo, praticando-a mais e mais.
Numa dada época da minha vida, mais especificamente, a adolescência, quem quisesse ver-me iria encontrar-me, na maioria das vezes, com lápis e papel nas mãos, reproduzindo tudo o que  me calhasse debaixo  dos olhos, com os vulgares lápis de desenho tão comuns hoje em dia. E papel, fosse de folhas de cadernos, ou o tal "Papel Cavalinho", vendido em folhas soltas nessa época... (agora, temo-lo em blocos inteiros, de muitas páginas e diversos tamanhos)...
Outras vezes, a imaginação ditava desenhos de rostos que não me lembrava (depois de completos), de tê-los jamais visto!Quase sempre, damas antigas, pois fascinavam-me os quadros de retratos de pintores renascentistas, com aqueles trajes femininos cheios de folhos, pregas, rendas e formas redondas... Penteados de princesas a condizer... Terei eu já vivido, numa época anterior, esse tipo de vivências de cortes europeias?! Não sei!
Mas a paixão por desenhar continua em mim!

Nely

( Texto extraído do meu livro "Momentos Artísticos")

Sem comentários:

Enviar um comentário